Notícias

5 maiores vergonhas da história do Internacional

Ao longo dos seus 115 anos de história, o Internacional coleciona diversas glórias e conquistas, inclusive de um Mundial de Clubes contra o Barcelona em 2006, além de duas Libertadores, três Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.

Porém, como todos os times do país, o Inter já obteve diversas façanhas negativas durante a sua história de glórias e conquistas. Nessa matéria, listaremos cinco dos maiores vexames da história do Colorado.

Saiba quais são os 5 maiores vexames da história do Internacional

  • Grêmio 10×0 Internacional: O primeiro vexame da história do Time do Povo veio de um revés humilhante contra o Grêmio, em 1909. Naquela oportunidade, os fundadores do Colorado desafiaram o Tricolor para um amistoso, o que acabou não dando muito certo.
  • São Caetano 5×0 Internacional: No ano de 2003, o Colorado enfrentou o São Caetano na Libertadores e precisava apenas de um empate para se classificar no jogo da volta, mas acabou levando 5×0 do time paulista.
  • Internacional 0x4 Grêmio: Bi-campeão brasileiro consecutivo em 1975 e 1976, o Inter passava por reconstrução no elenco, e mesmo em uma das melhores fases da história, vinha de duras derrotas para o Grêmio. A última, 4×0 pelo Brasileirão.
  • Internacional 0x4 Juventude: Na Copa do Brasil de 1999, o Inter empatou por 0x0 no jogo de ida com a equipe jaconera, no Alfredo Jaconi. Entretanto, no jogo da volta para mais de 60.000 pessoas, o Inter levou um sonoro 4×0 da equipe da serra gaúcha, que acabou conquistando o título naquele ano.
  • Mazembe 2×0 Internacional: Após a conquista da Libertadores de 2010, o Colorado foi para o Mundial de Clubes na esperança de repetir a façanha de 2006 contra o Barcelona, mas foi eliminado pelo Mazembe da República Democrática do Congo, na semi-final.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo